terça-feira, 18 de abril de 2017

Estou Indignado!

Nicanor de Freitas Filho

            Não sou eu que estou indignado. São todas as pessoas, com um mínimo de caráter, que vivem neste nosso país! Nós já estávamos “indignados” há algum tempo, mais precisamente desde a CPI dos Correios, que se tornou no “Mensalão”. Três pessoas, naquela época, cometeram falhas imperdoáveis. O Deputado Roberto Jefferson, que delatou e batizou de “Mensalão” mas isentou o Lula, pois o inimigo dele, naquele momento era só o Zé Dirceu, que foi quem ele atacou e conseguiu a cassação do mesmo. Se ele tivesse contado tudo o que sabia teria denunciado a pessoa certa também! Depois, quando o Duda Mendonça confessou o recebimento de 10 milhões de dólares no exterior, ACM, Sérgio Guerra e FHC, disseram que não pediriam o impeachment do Lula, para vê-lo “sangrar” até o final do mandato. Ele, não só se reelegeu, como elegeu e reelegeu a Dilma!
            Agora, em 2014, quando o Dallagnol denunciou e o Juiz Moro acatou e mandou prender um monte de bandidos, com a Operação Lava-Jato, começamos a tomar conhecimento de várias falcatruas, perpetradas pelo PT, que nos deu muita esperança de ver os bandidos presos. Políticos com mandato, somente um foi preso e solto logo em seguida. Têm Foro Privilegiado! Já na Primeira Instância, o Juiz Sérgio Moro, já condenou e prendeu uma grande quantidade de ex-políticos e lobistas, cambistas, ex-diretores de estatais e empresários desonestos. A partir daí, tivemos conhecimento de muitas e muitas falcatruas, coisas assim, quase inimagináveis, como nomear o Lula Chefe da Casa Civil, para proporcionar-lhe o Foro Privilegiado. Não deu certo, porque, espertamente, o Juiz Moro vazou uma gravação, que comprovava o que estava ocorrendo. Veio o impeachment da Dilma, a cassação e prisão do Eduardo Cunha. Mas tivemos a decepção de não ver o Lula preso.
            Depois de muito tumulto e muita mentira e muitas tentativas de “matar” a Operação Lava Jato, finalmente a Odebrecht resolveu fazer a tal da leniência e delação premiada, para mais de 70 executivos, incluindo o Presidente Marcelo Odebrecht (preso há três anos) e o pai dele Emílio Odebrecht.
            Após esperarmos por vários meses, foi feita a tal delação. Quando estava pronta para ser homologada, faleceu o Ministro Teori. Foi sorteado um novo Ministro – o Fachin – para substituí-lo que finalmente acatou e deu publicidade às gravações e vídeos das tais delações. Foi o que mais me indignou! O primeiro vídeo que vi foi do Marcelo, que relata tudo com uma naturalidade que nos causa nojo! A grande Odebrecht, nunca passou de uma “contratadora” de políticos terceirizados, para aprovar Leis e MPs que lhes dariam lucro, de índios para não atrapalhar seus negócios, de fiscais para não lhes fiscalizar, para políticos se enriquecerem, para filhos dos políticos, amigos dos políticos e construíam tudo com material de terceira categoria, gastando muito pouco nas obras e obtendo muito lucro e roubando para dar, principalmente, aos políticos. É lamentável que uma empresa, adquira nome roubando e corrompendo, no Brasil e no Mundo, e, segundo o Emílio, há três décadas.
            Foi aí que me veio a indignação. A maneira como ele relatou isso aos Promotores, com uma naturalidade impressionante, dizendo que tudo que ocorreu foi normal e já ocorria no tempo do pai dele (Norberto Odebrecht). Ele foi tão acintoso, que o Promotor chegou a pedir para ele “parar com historinhas”. Ele falava como se estivesse brincando ou fazendo piadas, rindo o tempo todo... Até o Lula se indignou, pois num vídeo que foi feito de uma entrevista, que ele deu a uma rádio, ele disse algo assim: “se quiseram dar dinheiro para meu filho, para meu irmão, eu não tenho nada com isso, deram porque quiseram”... Meu Deus! Onde estamos?
            Daí para frente, todos os relatos que tive oportunidade de assistir, só me deu nojo! Como pode “altos executivos” se portarem dessa forma. Não demonstraram vergonha, não mostraram arrependimento e trataram tudo como uma “brincadeira”, uma coisa de somenos importância, coisa corriqueira, fazia parte das funções deles... Que vergonha!
            Por outro lado, devidamente orientados pelos “grandes” advogados, colocaram no bolo todo mundo, das três décadas, porque assim são todos iguais. O Lula deixou de ser o comandante máximo da corrupção. Todos são iguais a ele. Pelo menos no modo de ver dos petistas e dos delatores.
            Já indignado, na sexta-feira da paixão, no Jornal da Manhã da Jovem Pan, foi entrevistado o "grande advogado" dos políticos, o Kakay, que disse um monte de m... Por exemplo: 1 – “...o impeachment se deu por incapacidade política da presidente, não por crime...” 2 – “...o Vice Presidente assumiu a Presidência sem muita legitimidade...” 3 –“...não podemos tirar a política dos políticos, porque senão vai aparecer algum impostor, dizendo-se salvador...” (Nesta hora lembrei-me do Lula, que assim apareceu) 4 – “...todo o processo da Lava Jato, nas mãos de um só Juiz é inconstitucional...” 5 –“...não se pode nem fotografar depoentes, quanto mais filmar e divulgar...” (Nessa hora eu pensei, o povo só reagiu porque tomou conhecimento dos depoimentos, inclusive pela forma como foram divulgados. Sem isso não haveria  Lava Jato, o Juiz Moro não teria o apoio que tem).
            Outro grande motivo para a minha indignação é o fato da Receita Federal nunca ter “percebido” nada! Só da Odebrecht saíram 10 bilhões de reais para os políticos... Meu Deus! Será que não tem nenhum “Auditor Fiscal” capaz de ver algo nisso? Por que da minha indignação com a Receita Federal? Porque no ano que fiz dez implantes dentários tive que efetuar o pagamento de 30 mil reais no mesmo ano. Caí na malha fina, porque “a despesa é exagerada”, segundo me explicou o Auditor que me fez levar, extratos bancários, declarações, cópias de cheques, de TED e como um dos cheques, meu dentista tinha repassado, no pagamento de salário do funcionário do consultório, e este o recebeu na boca do caixa, tive que levar cópia da Carteira Profissional com a declaração do dentista da veracidade do registro. Olha que foram 30 mil reais...mas foi notado o “exagero” do valor do meu pagamento!
            Vamos ver se minha indignação passa, depois do dia 3 de maio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! É sempre muito bem vindo.
Nicanor de Freitas Filho