segunda-feira, 8 de julho de 2013

Crônica 8 Brayan, Anjo Injustiçado


Vera Ligia Carli

            Enquanto a FIFA e poderosos formadores de opinião comemoram no BRASIL a COPA DAS CONFEDERAÇÕES, em que o Brasil foi o dono da FESTA e CAMPEÃO, do outro lado, fora dos luxuosos estádios, (elogiados por estrangeiros de múltiplas nacionalidades), jovens, representantes do povo e formadores da verdadeira cidadania comemoram a COPA DAS MANIFESTAÇÕES. Insatisfeitos, manifestam
não somente pelos R$ 0,20 do aumento da passagem de ônibus, mas, revelam indignação contra a corrupção, a violência e a impunidade.
            Nesse momento para falar da violência e da impunidade, que são filhos da corrupção, preciso mesmo é botar para fora o grito de horror e ajoelhar-me perante os pais do menor, BRAYAN, e, pedir desculpa por eu ter nascido no mesmo país onde foram gerados os monstros que invadiram sua moradia, roubaram os parcos recursos dessa simples família e em seguida, não satisfeitos, desumanamente o
assassinaram.
            BRAYAN, esse anjo injustiçado, morto por sangrentas mãos malignas de bando de criminosos, que na busca de futuro melhor, ao lado de seus genitores, abandonaram seu país, como tantos outros seus patrícios, para aqui dedicarem muitas vezes ate 14 horas diária de trabalho, sentados em maquinas de costuras, em oficinas improvisadas, superlotadas, sujeitando ao recebimento de preço vil por peça produzida para ser vendida a preço vultuoso com etiqueta de luxo de
inescrupulosos empresários que escravizam mão de obra boliviana e em nome do lucro fácil desrespeitam o trabalho infantil.
            Com BRAYAN, o Brasil da impunidade, o Brasil perverso, foi longe demais. Ainda não digerimos a dor da morte de seu conterrâneo KEVIN SPADA, dentro de Estádio de futebol, também, fruto de criminoso ato irresponsável de delinquente brasileiro.
            Portanto, não é mais possível assistir calada a banalização de morte tão brutal praticada por monstrengos que, sem mínima noção de piedade, aperta gatilho de armas letais contra a cabeça de uma criança indefesa, que amedrontada socorre-se do colo materno, e, chorando, suplica para não morrer!!!
            E, tudo isso, depois de seus pais terem entregue a quantia de R$ 4.500,00 - fortuna angariada em conjunto com outros parentes durante um semestre de trabalho - e, o próprio BRAYAN passar às mãos dos meliantes as poucas moedas amealhadas em igual período e guardadas em seu cofrinho para compra de seu presente de aniversario, que ocorreria poucos dias após sua morte!
            Pobre Criança!
            Infelizes, assassinos.
            À BRAYAN, peço a Deus que o receba como um anjo.
            À seus pais e patrícios, que se encontram dentro e fora do BRASIL, minhas desculpas por esse pais perverso.
            Aos políticos brasileiros que se envergonhem com essa monstruosidade e se sensibilizem quanto à necessidade de uma legislação mais rigorosa, com imposição de cumprimento integral da pena, (melhor seria a prisão perpetua ou para caso similar, pena de morte) e redução da maioridade para 12 anos.
            CHEGA de impunidade!
            VIVA a COPA DAS MANIFESTAÇÕES.
            À União, cabe o dever do pedido publico de perdão, do pagamento de indenização a essa sofrida família, iniciando pela assunção das despesas de translado do corpo do menor ao seu pais de origem, (na mesma aeronave oficial, ostentando a bandeira brasileira que se pretende fazer uso para o BOLSA “COPA”) onde seus pais desejam retornar - em caráter definitivo - e ali sepultar o corpo de
BRAYAN, e, não permitir que esse ônus seja - injustamente – suportado pelo CONSULADO GERAL DA BOLÍVIA, como receita mínima de aprendizado de solidariedade desse pais da violência e impunidade que tanto macula o nome do BRASIL pelos quatro cantos do mundo.

            BRAYAN, ouça meu grito de protesto!

5 comentários:

  1. Sem palavras, devemos pedir desculpas ao Pai do Brayan, uma covardia dessa, um ato de total monstruosidade, se pegar e for menor, logo estará solto para novas barbaridade. Que Deus tenha Brayan num lugar bem reservado e dê forças para os Pai dele suporte essa dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, nós que vivemos em cidades grandes, sabemos bem o que é e como ocorre estes "assassinatos" sem nenhum motivo! Pelo simples prazer de matar, de mostrar que é poderoso. Infelizmente nossas autoridades nada fazem...

      Excluir
  2. Endosso os comentários da Verinha, e a mensagem do Pedro. Nada mais, senão lamentar, agir e rezar para que as coisas mudem de fato...
    César.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesar, muito obrigado pelos seus comentários, como sempre, muito precisos!

      Excluir
  3. Nica, somente hoje li a cronica do "Anjo" - Dia chegará que o brasileiro começara a fazer justiça com as próprias mãos. Estamos vivendo momentos que são verdadeiros Pesadelos e nossas autoridades se calam e fingem agir. Só Deus para cuidar da Justiça desta e de outras inúmeras barbaridades geradas pela miserável IMPUNIDADE que passou a ser regra convidativa ao crime. J.P.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! É sempre muito bem vindo.
Nicanor de Freitas Filho