sábado, 28 de novembro de 2015

Hino da Escola Agrotécnica de Muzambinho


Alguns colegas que não foram no encontro de Muzambinho no dia 21 pp, me questionaram sobre o que eu fui falar lá na frente. E os que foram, alguns me questionaram sobre a letra do Hino que cantei.
Para os que não foram, eu não fui falar e sim cantar o Hino da Escola, que resolvi então, postá-lo aqui para que todos se lembre da linda música, bem marcial, que é o nosso Hino. Para os que foram, concordo que eu também não tenho certeza da letra, principalmente em dois versos: “Já é o seu nome na história” eu acho que seria: “Brademos seu nome na história”,  e o outro verso é “Nesta escola uma grande oficina”, eu acho que seria: “Esta escola é uma grande oficina”, mas não tenho certeza, por isso cantei sobre a letra que foi divulgada no encontro do ano passado, corrigindo apenas o que eu tinha certeza absoluta.

Assim peço aos colegas mais antigos, que aprenderam a cantar com o Coronel Santa Cecília, que nos informe o correto.  Talvez tenha arquivo nos anais da Escola. Neste caso acho que o Carlos Esaú, seria a pessoa certa para verificar. De qualquer forma, garanto que a música está certa e aí vai para quem não me ouviu na Escola.

2 comentários:

  1. Freitas, não sou de Muzambinho mas achei muito emocionante suas palavras.Parabéns à vc que eu conheço há uns quinze dias +- kkkkk, e também para os demais colegas seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson, o meu objetivo é conservar a história da Escola, onde fui formado. Fui para lá com 12 anos e aprendi muito até sair de lá com 16. Como a Escola passou a fazer parte do Instituto de Ensino do Sul de Minas, perdeu um pouco daquele calor de internato à antiga. Acredito que não tenha ficado nos anais a partitura e a letra corretos do Hino que é muito bonito e deve ser cantado como composto pelo Coronel...
      Muito obrigado pelo seu comentário. Um abraço
      Freitas

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! É sempre muito bem vindo.
Nicanor de Freitas Filho