sexta-feira, 26 de abril de 2013

A Homenagem - Minha Filha(?)


A Homenagem
Publicando este poema, escrito por meu irmão – que já não está mais conosco – para homenagear sua filha, que havia falecido em 1999, homenageio os dois! Hoje faz 4 anos da precoce morte dele. Que estejam com Deus!!


                       Minha Filha (?)

                                                               Luiz de Freitas

Nasceu em uma tarde linda
Por isto tinha um brilho radiante
A beleza de uma noite enluarada
E uma inteligência intrigante!

Tudo em sua vida foi precoce
Só não lhe sorriu a sorte
Pois esta rosa, quando ainda em botão,
Foi colhida pelas mãos da morte!

Enquanto viveu só nos deu alegrias
Viveu como a gente quis
Só não sei dizer, com certeza,
Se ela também foi feliz!

Humilde, doce, sincera, meiga,
Tinha para todos um grande sorriso
Sem preconceitos de qualquer tipo
Sua partida foi para nós um aviso.

Aviso de “filhos” não são nossos
Temos apenas licença de criar e educar.
Na verdade, são filhos de Deus
Que os chama, quando deles precisar.

12 comentários:

  1. Nicanor, grande demonstração de sentimento e de saudades, tanto na redação do Luiz, quanto na sua homenagem. Como você disse: "Que estejam com Deus"!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Tio Nica. Realmente, os filhs não são nossos: é um lindo empréstimo de Deus!Bila

    ResponderExcluir
  3. Nicanor, vou guardar essa poesia. Também sinto perda semelhante, quando perdi meu filho, há 2anos. Obrigado!
    José B. Paes de Menezes

    ResponderExcluir
  4. Querido Nica, meus sentimentos. Neste momento veio me um pensamento de Sto Agostinho: "Sorrir com quem sorri, chorar com quem chora".
    Assim, ligo-me aos sues sentimentos. Tenha nossos respeitáveis cumprimentos Nié x China

    ResponderExcluir
  5. Nicanor, boa noite!
    Relí o poema que o seu saudoso irmão escreveu, em homenagem à filha querida.
    É um poema lindo, do qual destaco: “filhos” não são nossos. Temos apenas licença de criar e educar. Na verdade, são filhos de Deus.
    Quando os pais passarem a criar os filhos com essa visão e consciência, um novo mundo mais justo e fraterno surgirá, com certeza.
    Antônio Massao Hirama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A todos vocês, meus amigos queridos, agradeço a força e o sentimento que me passam, com suas mensagens.
      Muito obrigado, de coração!!

      Excluir
  6. Nicanor,
    A poesia é uma grande lição espiritual que seu irmão nos passa.
    Nagado

    ResponderExcluir
  7. Nicanor, de fato os filhos não são nossos! Muito bonita a poesia e sua homenagem ao Luis e sua filha.
    Só Deus nos dá força para superar ausência de entes queridos que partiram, mas que se encontram em outra dimensão de vida com Deus.
    Também nós caminhanhos um dia para lá.
    Família de escritores heim!?
    Que saudades!!!

    Abraços,

    Suzana.

    ResponderExcluir
  8. Suzana, você como sempre muito gentil e carinhosa. Muito obrigado, pela amizade e pelo carinho!

    ResponderExcluir
  9. Como eu disse em outro causo, até mesmo nesse momento, em que a maior tristeza e dor era dele, foi capaz de me ajudar a entender o que acontecia. E ainda sou capaz de ouvir a voz dele, muito triste, me dizendo, que Deus tinha dado à ele a oportunidade de conviver com ela por vinte anos. E nesse momento de tristeza e desespero total foi capaz de me dizer isso num tom de total agradecimento à Deus. Estão juntos agora.....

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! É sempre muito bem vindo.
Nicanor de Freitas Filho