domingo, 7 de abril de 2013

Causo 82 Meu Fox Paulistinha apaixonado...



Regina Célia Mastine
            Mozart, o meu Fox paulistinha, meu companheiro, minha segurança no trânsito, pois sempre quando abro a porta de meu carro ele é o primeiro a entrar. Já latiu muito para um possível assaltante, que chegou a colocar a mão sobre o vidro da janela de meu carro, mas que saiu assustado com as latidas do meu Mozart. Sinto que ele me protege!
            Um belo dia, Mozart ficou apaixonado pela cachorrona do vizinho de nossa chácara. Ele adentrou na chácara da frente e não conseguimos tirá-lo de lá, acontecendo então a sua primeira noite de núpcias... Ficamos preocupados, pois ele estava cansado, com a língua enorme para fora e não alcançava na enorme cachorra... Subiu nas costas dela com um pulo, muito empolgado e cavalgou... Foi muito engraçado! Nunca vi um cão montado sobre uma cadela e ela deslizava nas gramas e jardins, encaravam a escuridão das matas para observar a lua cheia, lá no Vale do Igapó.
            Eram livres, tão absurdamente livres, quando galopavam pelos verdes dessa terra, que o próprio chão parecia sumir para facilitar a decolagem em direção a um paraíso qualquer.
            Quem ama, esse companheirismo e essa interação nada têm de fictício, eu estava batendo fotos deles, mas deveria tê-los filmado, pois estava encantada e meio extasiada com a situação...
            Então! Isso vai virar um causo mineiro, sou Itajubense, sô!
            Tivemos que deixá-lo na chácara do vizinho que estava fechada e o dono ausente... Sem saber como tirá-lo de lá, pois as cachorras – eram duas – avançavam na gente... A única informação que tínhamos do vizinho é que ele trabalha no INSS. Então na manhã seguinte fui cedinho ao INSS para entrar em contato com o dono da chácara em frente da nossa e sabia apenas o primeiro nome do proprietário. Lá chegando perguntei ao segurança, na portaria, pelo tal funcionário. Ocorre que havia dois funcionários com o mesmo nome, não sabendo o sobrenome, mas para identificar expliquei que era o que tem uma chácara no vale do Igapó.
            Fui informada que ele estava em férias e o celular que me passaram não atendia. Depois que mostrei as fotos que comprovavam a situação de meu Fox paulistinha, uma gentil funcionária entrou em contato com a loja da esposa, explicou o que estava ocorrendo com o Mozart; eles então me passaram o endereço...  Depois de acertarmos uma hora, fui então à chácara para buscá-lo e o proprietário vizinho também ficou de ir para lá. Quando cheguei vi o meu Fox paulistinha apaixonado, rolando com a cachorrona e ele não estava nem aí comigo, nem pulou de alegria quando me viu, como sempre fazia, rolando com a “noiva” na terra, também apaixonada e encardida... Quando finalmente consegui colocá-lo no meu carro ele veio chorando e gritando, incontentável com apenas uma noite de lua de mel!
           
Bauru, fevereiro de 2013.

4 comentários:

  1. Freitas, gostei do "causo" mas podiam dar uma folguinha maior para o Mozart!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que este comentário seja do Jayme. Estou de acordo com você e com o Larangoni, que disse que a mineira é muito chata e devia deixar o Mozart em paz...
      Abraços

      Excluir
  2. Que mineira mais chata sô! Deixa o pobre do Mozart em paz! Deixa o bichinho fazer o que todo ser com saúde gosta! Faz parte da natureza!
    Larangoni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larangoni, como você pode ver acima, não é opinião só sua que a "mineira" sacaneou com o Mozart!!
      Abraços

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! É sempre muito bem vindo.
Nicanor de Freitas Filho