sexta-feira, 26 de maio de 2017

Golpe é isto!

Nicanor de Freitas Filho

            Nunca fui admirador de Michel Temer, pois ele ultimamente esteve com o PT e a Dilma, por onde foi eleito duas vezes Vice-Presidente da República. Não o admiro como político, desde que foi Secretário da Segurança Pública em São Paulo, pois não teve uma grande passagem no Governo Estadual (única coisa boa: criou a Delegacia da Mulher). Nunca votei nele, para nenhum cargo. Mas, reconheço que, como disse FHC – que também não admiro, mas respeito – o Sr. Michel Temer é a “pinguela” que temos para atravessar o rio, para chegar em 2018, legalmente, respeitando nossa péssima Constituição “cidadã” de 1988!
            Portanto sobre o que vou falar agora, não é pela admiração que tenho pelo Presidente do Brasil, mas pelas coisas estranhas que estão acontecendo no Brasil nos últimos dias.
            Primeira: Se os corruptos da JBS têm o mesmo status que os da Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa, UTC etc., e todos fizeram delação premiada em Curitiba, com Juízo de Primeira Instância, porque os espertos da JBS, tiveram o “privilégio” de fazer as suas delações na PGR e homologadas pelo STF, em Brasília? Se faz parte da Lava Jato, tinha que ir para Curitiba, se não faz parte da Lava Jato, não tinha que ir para o Ministro da Lava Jato. Ambas as autoridades, PGR e STF, nomeados e colocados lá pelo PT? Lembrando que o Ministro, já foi militante do PT. (lembra do manifesto escrito por ele, para defender a Dilma Rousseff?). E o Sr. Procurador, que não denuncia os políticos safados, cujos processos estão todos lá com ele, alguns casos, por exemplo, desde 2006, ou seja, já devem até ter prescrito.
            Segunda: Sai da PGR um Procurador, próximo do Procurador Geral, conhecendo tudo que está lá, especialista em gravações clandestinas, que chamam de “controladas”, vai para um escritório de Advocacia, que defende os safados da JBS, treina-os, dá aula de como agir numa delação, prepara tudo para eles fazerem o que o Procurador Geral quer, ganha uma bruta grana, que nós pagamos com dinheiro do Tesouro que foi para o BNDES.
            Terceira: Outro Procurador, também próximo de Procurador Geral, recebe cinquenta mil por mês, para passar as informações confidenciais para os ladrõezinhos da JBS. Este Procurador, para despistar, o Procurador Geral mandou prender, mas só depois que já tinha passado todas as informações.
            Quarta: O ex-procurador, instrui direitinho o que deve conversar com o Presidente, aproveitam-se do tal de Joesley ser amigo do Rocha Loures, para que o Presidente aceite a recebê-lo à noite, sem ser identificado – este o maior erro do Presidente – segue a risca as instruções do ex-procurador, edita a gravação, e vai fazer o acordo de delação premiada. Provavelmente levado pelo ex-procurador, para que o Procurador Geral aceitasse, pois, segundo nos parece, foi tudo devida e minuciosamente planejado, sabe-se lá com quem mais. Note que nem o gravador-pendrive original foi entregue.
            Quinta: Feita a delação, acerta as “operações controladas”, pega o Aécio, o próprio Rocha Loures, e só não pegaram outros, porque as assessorias, mais atentas que a do Presidente, não deixaram. O Eunício de Oliveira disse que sua sorte foi ter sido internado, pois já tinha marcado com o terceiro safado da JBS, uma entrevista, que certamente seria gravada também.
            Sexta: Tudo acertado ficou livre, segundo a imprensa, até de outros processos, pelas mãos do Procurador Geral, devidamente homologado pelo Ministro do STF (veja a próxima), procurou o Jornalista do Grupo Globo, que certamente está participando do butim, e lhe passou as informações, falsas, que, inexplicavelmente são publicadas sem ser checadas.  Aqui uma explicação: eu trabalhei no Grupo Estado – não como jornalista – mas fiquei um bom tempo no prédio da Marginal, onde almoçava no mesmo restaurante que os jornalistas. Lembro-me de vê-los conversar sobre a necessidade de se checar os “furos de reportagem”, pois têm que ser publicados com rapidez, mas com certeza do que se está fazendo. Para isto, cada Jornal tem uma Equipe Editorial que checa tudo antes de ir para o público. Outra explicação é que as empresas da J&F Holding, são os maiores anunciantes do Grupo Globo, mormente a TV.
            Sétima: Porque foi parar nas mãos do Ministro da Lava Jato? Os processos que a JBS é investigada não pertence à Lava Jato. São de outras operações, como Boullish, Carne Fraca e agora do BNDES. Nada a ver com a Lava Jato. Deveria ter sido sorteado para outro Ministro do STF. Mas esse Ministro deve se entender muito bem com o Procurador Geral. Só não entendi se teve o aval da Presidente do STF. Deve ter tido!
            Oitava:  Entre 7 de março – dia da gravação no Jaburu – e 17 de maio – dia que o Jornal o Globo soltou o petardo – correram mais de 70 dias, e, tudo isso ocorre quando vai ser votada a Reforma da Previdência, que só “tira privilégios” de funcionários públicos (como Procuradores, Juízes, Ministros, Membros do Congresso, etc.) Por outra coincidência, logo após à soltura do “Capitão do Time”, às vésperas da indicação do novo Procurador Geral da PGR (vai se dar em agosto) que dificilmente o Presidente atual, indicaria o mesmo, pelo que se sabe.
            Nona: Note-se que não falaram, nominalmente, nem gravaram nada, do Lula, Dilma, Luciano Coutinho e sua turma. Pequenas referências sobre eleições e até disse que o Luciano, às vezes, endurecia um pouco as condições... Será?
            Décima: Independentemente de tudo isto, a oposição, diga-se PT, PCdoB, Rede e PSOL e outros, resolveram partir para obstruções no Congresso, onde estão sendo votadas as Reformas da Previdência e a Trabalhista. Um absurdo, pois uma coisa nada tem a ver com outra. As reformas são necessárias! Inclusive a aprovação da MP que autoriza o saque do FTGS, que vence no próximo dia primeiro de junho. Já vimos que a Equipe Econômica funciona bem. Foram aprovadas emendas importantes, como a do Teto dos Gastos. Nada justifica paralisar agora as votações. Só mesmo quem quer ver o Brasil na lama pode fazer algo assim. Esses petralhas, por pura estupidez, não perceberam, mas isto prejudica a eles mesmos. O povo não é mais bobo não!
            Décima Primeira: Como será que o Deputado do PT Alessandro Molon protocolou um pedido de impeachment, uma hora e pouco depois da divulgação pelo jornalista da Globo? Será que já estava pronto?
            Décima Segunda: Pelo que ouvi nesses dias, o Aécio parece que reclama por Temer não ajudar a obstruir a Lava Jato, nem ajuda segurar a PF, mas esta parte não fica repassando nos noticiários, como o “precisa manter isso, viu?”
            Minha conclusão é que não querem deixar o Brasil andar. Com ou sem o Temer, a maior esperança do Brasil é que prossigam as reformas necessárias!
            Bem, eu já escrevi e reescrevi este artigo umas oito ou nove vezes. A cada vez que vou postá-lo aparece uma nova coisa. Resolvi postar assim mesmo, pois senão não irá a público. Peço desculpas, pois provavelmente hoje, com os ataques aos Ministérios que estão ocorrendo agora, enquanto escrevo, acontecerão muitas outras coisas que não abordei aqui. Então só fica meu alerta. Isto foi tudo armado por quem não importa com o Brasil, mas sim consigo mesmo. Engraçado: de separados a tudo junto...PT, PCdoB, Rede, PSOL,  Globo, talvez com PGR, talvez com STF... Meu Deus!
            Ainda, antes de eu terminar minha “perícia”(revisão) para publicação, já apareceram na mídia: Baixa Decreto de Lei e de Ordem; revoga Decreto, Ministro do STF pediu ajuda para os Batistas, para sua indicação, porque eles tinham lá muitos senadores que lhe deviam favores; Procurador Geral vazou conversa grampeada, de Andréa Neves com Reinaldo Azevedo, porque este teria dito que o Procurador quer ser candidato ao Governo de Minas; Dr. Sérgio Moro inocentou Claudia Cruz (mulher do Cunha) e isto seria um recado para o Lula, que o Juiz não aceita transferir culpa para mulher; Gilmar Mendes responde, em decorrência de pedido de Janot, “...que ninguém se livra de pedrada de doido nem de coice de burro...” e por aí vai.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! É sempre muito bem vindo.
Nicanor de Freitas Filho