quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Até quando??


Nicanor de Freitas Filho

            Ontem pela manhã, ouvindo a Rádio CBN, ouvi a notícia que o poste 2 e seu secretário sem “tatto” fizeram uma “patacoada”, excelente expressão usada pelo  Âncora da CBN Milton Jung. Patacoada, para quem não sabe, segundo o Michaelis é: “jactância ridícula, disparate, mentira, peta, basbaque...”, ou seja, uma burrice muito grande, dessas que não tem como negar depois!
            Como sempre eles, definitivamente demonstram que, não sabem os quatro estágios de qualquer atividade: Planejamento, Organização, Administração e Controle, conforme nos ensinou Taylor e Fayol. Então, como erraram muito nas marginais e nas avenidas, em regiões menos importantes, tendo regulado os radares para uma velocidade e as placas indicando outra, tiveram que reduzir a indústria de multas, porque estava tudo errado. A região do Pacaembu, como é muito importante, eles não queriam errar. Foram lá e trocaram todas as placas de velocidade para 50 km/h, mas como ainda não estava informado devidamente e não estava implantado, o que ocorreria somente na segunda-feira, colocaram adesivo em cima do 5, transformando-o em 6, ou seja, ainda valia a velocidade de 60 km/h. Aí, acertaram os radares para iniciar a indústria das multas e se esqueceram de retirar os adesivos. Pode?
            Quando o primeiro reclamante, reclamou, o poste 2 e o sem “tatto” mandaram dizer que foi “VANDALISMO” “deles” (devemos ser nós, que não somos do PT). Acontece que a Equipe do Bom Dia São Paulo, acompanhou tudo e não tinham como jogar a culpa em “nós”. Depois de muitos desajustes, que se tornaram uma patacoada, não tiveram outra alternativa, a não ser confessar o erro. Mas não pediram desculpas!
            E continuamos sem inspeção veicular – parece que ninguém lembra mais –  que funcionava muito bem, até 2013, mas o poste 2 achou que isto não renderia mais votos nas próximas eleições e acabou com a inspeção. Quantas pessoas ficam doentes ou morrem em São Paulo, por causa desta outra patacoada? Não sei dizer, mas tenho certeza que isto acontece!
            Ah! Por falar em mortes, o poste 2 e seu secretário sem “tatto” já têm duas mortes debitadas para as “lindas faixas vermelhas para ciclistas”, muito bem planejadas,  executadas e controladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! É sempre muito bem vindo.
Nicanor de Freitas Filho