sexta-feira, 31 de julho de 2015

São Paulo e sua sina II

Nicanor de Freitas Filho

            Ao abrir os jornais desta manhã, comprovei que minha última postagem, foi devidamente comprovada, na prática, na teoria e quanto fui feliz na minha posição. Senão vejamos.  O “ajudante de ordem” do poste 2, aquele que não tem tato (só no nome “Tatto”), deu uma entrevista, informando que entraria em vigor, ainda este ano, o fechamento das pistas expressas das Marginais dos Rios Tietê e Pinheiros, das 00:00 h às 05:00 h, para evitar mais acidentes, que são comuns neste horário (?). Então os jornalistas questionaram a medida e ele disse que já havia feito 3 testes e que funcionou bem, porque é a hora que os caminhoneiros mais correm naquelas vias.
            O senhor prefeito, que estava inaugurando um nada qualquer em São Miguel, foi questionado pelos repórteres e disse que não sabia de nada disso! Ãããhh!! De novo bati com o sorvete na testa! Como, se o seu secretário já divulgou? “–Eu não fui informado de nada, repetiu o senhor poste 2.  Ele (Tatto) falou que está em elaboração? Não chegou ao meu conhecimento. Estou sabendo por vocês.”
            Mais tarde a CET e a Secretaria de Transportes teriam soltado uma nota, informando que estão concentradas exclusivamente no monitoramento das novas velocidades e estariam descartados quaisquer outros fechamentos.
            Não bastasse isso, o totalmente sem tato, também soltou uma nota de “reconsideração de declaração” dizendo que não haverá nenhum tipo de operação com o intuito de fechar trechos das pistas expressas durante a madrugada.
            Como pode ser visto, tudo devidamente planejado, organizado, administrado e controlado, de acordo com as técnicas de Taylor e Fayol, como citei anteriormente. Que lambança! É muito desprezo à inteligência do Paulistano. Eles brincam com coisas muito sérias, principalmente a mobilidade na capital. Isto tem que ser feito por quem conhece e tenha capacidade de colocar em discussão pública, com um planejamento sério, depois de nos ouvir, pois afinal somos nós que vamos fazer uso e mais sério, somos nós que pagamos!
            Eles vivem mesmo de factoides! Qual será o próximo? Pergunta o Engenheiro e Mestre de Transportes da USP Dr. Sérgio Ejzenberg!

4 comentários:

  1. Freitas, você vai formar um calombo de gelo na testa de tanto bater com o sorvete! O poste 2 tem Tatto, mas não tem tato; o que um trata, o outro faz o destrato, e ambos fazem esse espalhafato. Cara, não desperdices mais o teu rico sorvete, pois não há mais surpresa em seus atos, mas não deixes de indignar-te! Abraço, JCN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não vou deixar de me indignar! O pior é que ao receber a Veja de hoje, verifiquei que os três mais bem cotados nas pesquisas são o Datena, o João Dória (viu como ele dirigiu a Comissão esportiva na Copa América?) e o Celso Russomano... Como dizem no Facebook: Aaafffff!!!!! O Tiririca estava errado, porque pode ainda piorar muito...

      Excluir
  2. O Senhor "Poste 2", Prefeito, desautorizou, publicamente, seu Secretário, Senhor "Sem Tatto". Ambos são do PT. O "Poste 2" ficará conhecido como aquele que fez mais de 300 km de ciclovias em São Paulo. Em São Miguel, esse prefeito está iniciando um projeto piloto para faixas de tráfego de segurança para Skates, a ser implantado na cidade de São Paulo. O "Sem Tato" volta a falar desse grande projeto para que o povo esqueça as besteiras da "Poste 1"!! (lembrete: o festejado, é o Jilmar Tatto. Existem outros dois "Tattos" na Câmara de São Paulo)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Nagado, perfeito o comentário! Você vai ver na postagem que acabei de fazer que o Poste 1 retribuiu a gentileza...

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! É sempre muito bem vindo.
Nicanor de Freitas Filho