quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Esportes Corinthians 0 x 0 São Paulo

                Nicanor de Freitas Filho

Hoje ao abrir os jornais, tive que dar uma sonora gargalhada. Explico:
No caderno de Esportes, tem um pedaço da entrevista dada pelo grande Rogério Ceni:
“ - ... foi  0 x 0 porque só teve um time que quis jogar. Eles só se defenderam...” (Folha de S. Paulo, D3). Tinha ou não tinha que rir??
            Tenho muitos amigos sãopaulinos, palmeirenses, santistas, muitos são familiares próximos. Vou me desculpar com eles, antecipadamente, pois sei que vou mexer num dos maiores mitos do São Paulo. Mas não posso perder a oportunidade.
            Hoje eu entendo porque tem muitos desses meus amigos e parentes que detestam o Marcelinho Carioca. Porque ele é muito antipático e metido! E é mesmo!  A torcida corinthiana gosta muito dele, eu não! Sempre o achei metido. Reconheço que é um bom jogador (lembra do gol que ele fez no Edinho?), mas como é da forma que é, nunca foi titular, por exemplo, na Seleção Brasileira. Pelo modo dele de agir! Qual técnico vai correr risco? (Só o Luxemburgo, uma vez). Ele age com antipatia, tem cara de antipático, como tem também o Valdivia, Paulo Nunes e o Diego Souza (lembra deste, depois de expulso, voltando ao campo para passar a rasteira no Domingão?). A estampa deles lembra a dos argentinos, como Maradona, Riquelme, D’Alessandro, Veron (será que o Valdivia não é argentino também?).
O Rogério Ceni não tem exatamente essa cara – ele até parece com o Luciano Huck – que é simpaticíssimo! Mas ele consegue ser  três vezes mais antipático e meti... nem vou usar o termo, é “besta” mesmo, do que os que citei acima, juntos! Não me lembro de tê-lo visto alguma vez, que não fosse com essa “cara-de-besta” que ele tem e só “vomitando” bobagens e agressividades – como estou fazendo agora – para provocar adversários. O que ele tem feito com o Neymar é coisa de gente “besta” mesmo! Ou será que estou errado?
Pois é, ontem ele poderia ter destacado outras coisas para justificar o 0 x 0, mas foi destacar  exatamente o que ocorreu no último clássico, entre Corinthians e São Paulo, só que de forma inversa. Aquele dia era o Corinthians que queria jogar e o São Paulo não. Lembram o que aconteceu? 5 x 0, para o Corinthians!
Então Rogério, quando só um time quer jogar, enfia uma sonora goleada no que não quer e pronto! Simples e fácil assim! De preferência provocando o goleiro do adversário, com chutes de fora da área, até ele comer um “frangasso”... Entendeu??
           
            P.S.: Não fiquei feliz com o 0 x 0  de ontem não! Fiquei triste, porque 1 ponto nestes dois clássicos seguidos, na minha opinião, acabou o campeonato de 2011, para o Corinthians. Vai dar Vasco ou Botafogo. Parabéns Cariocas!

5 comentários:

  1. Meu caro primo, comentar besteiras ditas por jogadores de futebol e cair na redundancia. São raros aqueles que dizem algo que vai além dos famosos "chavões" futebolísticos. Esse goleirinho não foje à regra, portanto, só pode sair disparates e incoerências. Mineiramente falando O 5 X 0 FOI "BÃO DIMAIS DA CONTA..."
    Zé do Coringão até o fim dos tempos.

    ResponderExcluir
  2. Tio Nica:

    Tem gente que não pensa antes de dizer. Rogerio Ceni assinou o atestado de incompetência de seu time com uma baboseira como esta. Ora, quando o São Paulo não quis jogar, o Corinthians enfiou-lhe cinco, mas quando o Corinthians "não quer jogar", o São Paulo não consegue sair do empate. Quer saber: Vá te catar Rogério Ceni!!!!
    Jr.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Rogério Ceni é cai-cai... cai-cai na provocação, cai-cai na marra, cai-cai na chatice, cai-cai na choradeira. Certo estava o Milton Leite, o cara é chato pra caralh...piiii!

    ResponderExcluir
  4. Como você acha que o Rogério não tem cara de antipático, só porque o nariz dele lembra o Huck? Ele não é antipático, é um bundão mesmo! Quando lembro do frango que comeu do Jorge Henrique quase tenho orgasmo...kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o comentário sobre o Marcelinho.Quase não comprei o livro do Unzelte por causa dele e do Neto, sendo que ficaram de fora o Casagrande e o Ronaldo, mas convenhamos, o Marcelinho em antipatia, não chega nem no dedinho do pé quebrado desse frangueiro. Como disse seu caro primo, que não conheço mas já sou fã, da boca de um losna desse só sai disparate ou besteiras

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! É sempre muito bem vindo.
Nicanor de Freitas Filho