terça-feira, 27 de setembro de 2011

Causo 29 Preciso comprar um Vovô novo!

Nicanor de Freitas Filho
            Eu tenho um neto de 4 anos, do qual sou uma espécie de “motorista particular”, além de companheiro de futebol, de corrida de carrinhos, de jogar tênis, de montar quebra-cabeças, de orientar para lições, parceiro de dominó, de jogo da velha e por ai vai... Nossas atividades são muitas. Dentre estas, às terças e quintas eu tenho a obrigação de buscá-lo em uma Escola e levá-lo diretamente para outra. Então, às vezes, tenho que tomar algumas providências, como trocar o tênis, colocar ou tirar o agasalho, etc.. Dentre muitas, uma delas é separar e levar o brinquedo que ele, geralmente escolhe na véspera, e me avisa para eu levar no dia seguinte, porque na primeira escola ele vai direto da casa dele e os brinquedos que gosta de levar na Escola ABC ficam aqui em casa.
            Numa das quartas-feiras ele me passou a obrigação: pediu para levar o McQueen, o Tick Ricks e Nitroage, que para quem não tem netos ou filhos nesta idade, são três carrinhos, personagens dos desenhos de Walt Disney. Não sei por que motivo, acabei saindo correndo e esqueci os três carrinhos em cima da mesa da sala. Ao colocá-lo na cadeirinha, abotoar o cinto de segurança, ele foi logo “cobrando”:
            “ – Cadê os meus carrinhos?”
            “ – Ô meu filho, desculpe o Vovô, sai correndo de casa e esqueci em cima da mesa da sala.”
            Ele fez aquele “olhar 43”, colocou o dedo indicador da mão direita no queixo e disse:
            “ – Acho que estou precisando comprar um Vovô novo!”
            Fazer o que, né? Ele deu o recado! Mas não perdi oportunidade e quando ele fez a primeira pirraça eu dei o troco:
            “ – Acho que estou precisando comprar um netinho novo!”
            “ – Pode comprar, mas compra um igualzinho ao Guigui!”    

2 comentários:

Obrigado pelo seu comentário! É sempre muito bem vindo.
Nicanor de Freitas Filho