quarta-feira, 6 de julho de 2011

Esportes 3 Resposta ao Epaminondas

 Seu Epaminondas,
O senhor tem razão quando fala que critiquei o Dunga. Critiquei mesmo! Não me arrependo.
Veja bem:  O que está faltando ao time do Mano é padrão de jogo. Na verdade, faltou seriedade aos jogadores. O Neymar fazendo as firulas dele. Sempre arranjando uma confusãozinha (desta vez com o Técnico da Venezuela). Não estou discutindo quem começou, o fato é que ele sempre tem se metido em confusõezinhas . Sabe porque? Porque o Dunga não os convocou na hora certa, para eles aprenderem como se comportar.  Se tivesse feito isto, eles teriam jogado com mais seriedade e competência e não teríamos dado aquele vexame.
Entre parênteses: (Sabe porque o Ronaldo Fenômeno, foi o que foi na Copa de 2002? Exatamente porque foi convocado em 1994, com 17 anos. Não jogou nenhuma vez. Mas aprendeu!!! E muito, tanto que foi um grande jogador em 1998, e como falhou – não no futebol, mas na emoção ou algo assim – o time perdeu o jogo final para a França. Deu para entender??) Fecha parênteses.
Vi, no mesmo dia, mais dois jogos da Seleção Brasileira, onde a demonstração de seriedade, competência e dedicação dos (as) jogadores (as) ficou evidente. Estou me referindo ao Jogo da Seleção Feminina contra a Noruega e da Seleção Sub-17, contra o Japão. Ambos Mundiais.
A Marta deu um  show. O primeiro gol, numa típica “malandragem”  ela deu uma ajudazinha à loirona, para cair, porque ela estava atrapalhando a corrida dela, deu uma balançada na frente da becona, que tentou fazer o pênalti – e nem isso conseguiu – e colocou no cantinho fora do alcance da goleira.
No segundo gol, deu uma arrancada – tipo Ronaldo em 2002 – e quando ficou cercada por 4 adversárias, rolou para a Rosana fazer o gol.
No terceiro, como disse o Juca Kfuri, até o Pelé assinaria, pois ela tinha duas defensoras e a goleira pela frente. Gingou e virou todo o corpo, para chutar de esquerda, no canto direito da goleira, coitada!
Em compensação vimos o Robinho chutar fraquinho, praticamente sem goleiro, para dar tempo do beque  “escorregar”  e tirar de ombro. Vimos o Neymar querendo fazer um “golaço” colocando no ângulo, mas colocou para fora!!  Ambos, falta de seriedade!
A Seleção Sub-17, jogou muito, principalmente com Adryan, Léo, Ademilson,  Marquinhos & Cia., apesar do aperto que passaram no final do segundo tempo, quando estavam ganhando de 3 x 0 e deixaram o Japão fazer 3 x 2, em duas falhas da defesa. A segunda do Goleiro Charles.
O Adryan fez um gol de craque – daqueles que só craque mesmo fazem – dando uma “quebrada” no beque que quando percebeu, já era, não tinha mais o que fazer...
Voltando às críticas ao Dunga, acredito que se ele tivesse convocado os meninos mais cedo – mesmo que não precisasse deles – eles teriam aprendido muito, como o Ronaldo aprendeu em 1994. Engraçado não é (?), o Dunga testemunhou a importância da convocação do Ronaldo, pois ele acabou capitão da Seleção, que levantou o caneco do tetra. Testemunhou mas não aprendeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! É sempre muito bem vindo.
Nicanor de Freitas Filho